Nossos missionários conheceram Nurlana* no abrigo que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e sequestros seguidos de casamento na Ásia Central. Com 20 e poucos anos de idade, a jovem já amargava uma história de abusos e medo. Todos os dias, por um longo período de tempo, ela era fisicamente abusada pelo marido. Nurlana não tinha onde se esconder e pensava estar sendo seguida por ele quando chegou à organização onde estão nossos missionários.

Foram necessárias muitas conversas para que a jovem entendesse que estava segura e ninguém poderia entrar e tirá-la do abrigo. Nos primeiros dias, ela não conseguia sair da casa. Todas as noites alguém orava com ela, explicando que poderia confiar sua vida a Deus, que seria capaz de guardá-la. Aos poucos, ela foi capaz de se abrir e compartilhar sua história, marcada por um casamento logo cedo, algo que, infelizmente, faz parte da tradição na Ásia Central.

O casamento em que estava foi realizado de acordo com a tradição muçulmana – um representante da mesquita foi até sua casa, leu uma oração sobre o jovem casal e os declarou marido e mulher, sem que fosse feito qualquer registro legal. Mais tarde eles tiveram uma filha, mas a família não se emancipou. Eles moravam na casa dos pais dele e quem chefiava o lar era a sogra de Nurlana. Todos tinham que ouvi-la e fazer o que ela dissesse. Nurlana frequentemente discutia com a sogra, mas o marido sempre ficava do lado da mãe e nunca apoiou sua esposa.

As tensões chegaram ao ponto da sogra expulsar Nurlana de casa enquanto o marido apenas assistiu em silêncio. O sofrimento de Nurlana não acabou aí. Clique aqui e continue lendo.

Continue acessando nossos canais para ler outras histórias dessas guerreiras da igreja sofredora. Acesse também http://maisnomundo.org/mulheres e se envolva em nossa campanha de oração pela mulher da igreja sofredora.

*o nome foi alterado por razões de segurança.
(Imagem do post meramente ilustrativa)

Deixe um comentário