(Para ler o início dessa história, clique aqui)

No meio da noite Niara* foi despertada e, ao seu redor, a situação parecia não ter solução. A jovem cristã de apenas 13 anos estava em um casebre no meio da selva de Guiné-Bissau cercada pelas mulheres de sua família, durante os preparativos para seu casamento arranjado. O futuro marido, também tio e muito mais velho que a menina, dormia à porta da casa, do lado de fora. Mas uma voz insistia que era hora dela partir, e garantia que iria acompanhá-la.

Apesar de não ver claramente quem a chamava, mas sentir aquela forte presença, Niara saiu de mansinho, tentando pisar entre as mulheres no chão e passar pela tia, sentada em uma cadeira para vigiá-la, sem acordar ninguém. Ao abrir a velha e barulhenta porta de zinco, ela tinha certeza que havia acordado a todos, mas ninguém sequer se mexeu. A menina, então, pulou o noivo e saiu correndo desesperada para a selva.

Vestida apenas com um pedaço de pano amarrado ao corpo e descalça, a menina franzina atravessou engatinhando a mata fechada, na maior velocidade que conseguia àquela altura, com a clara percepção de que havia alguém à frente, indicando o caminho. Depois de algum tempo, ela chegou a uma aldeia onde existe uma missão brasileira e bateu na porta, pedindo ajuda. A missionária atendeu, com um bebê no colo, e não teve dúvida: precisava auxiliar a jovem a chegar na capital, Bissau, onde ela teria seus direitos resguardados. Pela manhã, toda a família bateu na mesma porta, mas Niara já estava a salvo na cidade.

Seis meses depois, ela soube que o quase noivo havia morrido de velhice. Sete anos se passaram e a jovem não se esquece do homem que a resgatou naquela noite. Mais madura, ela não tem dúvidas de que Jesus a acompanhou em sua fuga, e continua guiando seus passos. Acolhida por uma casa de apoio a meninas vítimas de casamentos forçados e mutilação genital, ela pode compartilhar seu testemunho e abençoar a vida de outras vítimas da herança transmitida a gerações nas tribos do interior do país.

Oramos por uma nova herança, baseada nos valores do Reino de Deus, para as mulheres da Guiné-Bissau. Ore conosco por isso e por outros motivos de oração em favor de nossas irmãs da igreja sofredora. Acesse http://maisnomundo.org/mulheres e participe de nossa campanha.

* o nome foi alterado por razões de segurança.
(Imagem do post meramente ilustrativa)
Photo credit: pmglourenco via Visualhunt.com / CC BY-NC

Este post tem 5 comentários

  1. Cidinha Viana

    Glória a Deus… Que história mais linda acompanho sempre vcs e oro pela igreja sofredora, pelos missionários. Meu coração arde em poder logo logo fazer missões… Ainda mais na África ❤❤❤

  2. Junior Novaes

    Que história linda. Jesus é? Tudo.

  3. Rafael

    Forte demais…
    Esse é o nosso Deus..

  4. Keilla França

    Jesus é lindo demais, glórias a Deus. Muito me emociono com as experiências dos nossos irmãos em todo o mundo, e mais ainda, com o agir de socorro do nosso amado noivo Jesus. Obrigada Senhor por poder saber dos seus feitos de carinho e amor. Oro a ti Deus que continue a resgatar vidas, em nome de Jesus!

Deixe um comentário