É difícil calcular o preço da guerra para cada coração que a viveu. Entre os mais de 53 mil refugiados abrigados no campo Rwamwanja, em Uganda, há muitas pessoas que fugiram dos horrores da guerra civil no Congo. Hope* é uma dessas pessoas. O semblante triste e as marcas de expressão não escondem a dureza de sua vida, mas também não revelam o tamanho de sua dor.

Na época em que as milícias expulsaram Hope do Congo, ela tinha uma única filha. Sua jornada até Uganda foi o tempo mais difícil em sua vida. Hope foi vítima de tantos abusos e violência que tomou uma decisão desesperada. Para impedir que a filha sofresse o mesmo que ela, decidiu matar a menina. Uma decisão que atormenta a mulher diariamente.

Hope tem vergonha, remorso e culpa por ter tirado a vida da própria filha, mas a igreja tem sido presente em sua vida e tem dado apoio a ela. Embora muito traumatizada, hoje ela já vê esperança no perdão e em uma nova vida com Deus. Ore por Hope e por todas as mulheres africanas, parte ou não da igreja sofredora, que anseiam por refrigério e pelos braços de nosso Pai Amoroso.

Para conhecer outros motivos de oração, acesse http://maisnomundo.org/mulheres e se inscreva em nossa campanha. Compartilhe o material e mobilize outros pelo direito de ser, pela causa da mulher da igreja sofredora.

*o nome foi alterado por razões de segurança.
(Imagem do post meramente ilustrativa)

Deixe um comentário