Antes de implantar uma base de operações na Ásia Central, a MAIS já investia na igreja sofredora da região, dando suporte ao ministério de pastores em atividade no Cazaquistão e Turcomenistão. Há alguns dias, nossa equipe viajou até um país vizinho, onde encontrou alguns desses heróis durante visita a um seminário cristão. O encontro gerou frutos, e nossos missionários foram convidados a compor a grade do curso a partir de 2016.

A cada quatro meses eles retornarão para ministrar dois workshops, sobre Negócios como Missões, com foco em microcrédito, e Aconselhamento em Tempos de Crise. A viagem também foi uma oportunidade de aproximação da liderança cristã na região, que enfrenta diferentes graus de perseguição, de acordo com o país de origem. Por meio destes contatos, será possível retomar projetos anteriores e iniciar novos, de acordo com a necessidade atual das comunidades.

As portas também estão se abrindo no país onde estamos instalados. Nosso missionário foi contratado como treinador de basquete dos adolescentes de uma escola. Como a direção e corpo docente é formado, majoritariamente, por cristãos, ele recebeu “carta branca” para compartilhar do evangelho com os jovens atletas e também outros grupos de alunos atendidos pela instituição.

Agradeça a Deus conosco pela viagem em segurança e pelos contatos que foi possível empreender neste tempo. Ore pelos projetos que estão sendo estudados e pelos adolescentes que poderão conhecer a Palavra a partir desta nova oportunidade. Para investir nesta obra, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário