• Categoria do post:Bases

Abrir uma base missionária em um novo país, em um continente totalmente novo, com língua, costumes e cultura tão diferentes aos que estamos acostumados no Brasil, não é uma tarefa simples. Nossos missionários na Ásia Central têm vivido este desafio nos dois meses em que chegaram à região. A adaptação tem corrido de forma tranquila, mas a ansiedade por iniciar projetos e ações que tenham impacto na comunidade, por meio da igreja, é inevitável.

Enquanto oramos por direção e buscamos contatos com a igreja sofredora na Ásia Central, nos alegramos com novas possibilidades que se têm nos apresentado. Uma delas é uma parceria com um ministério com foco no evangelismo e plantação de igrejas entre jovens universitários por um dos países na região. Também iremos visitar, no final do mês, uma das regiões mais pobres do país, a convite de uma organização internacional, para distribuir alimentos e provisões para a população. Por fim, já fomos procurados por um pastor local que deseja despertar sua igreja para o serviço junto ao próximo por meio do desenvolvimento.

Temos grandes expectativas mas também desafios pela frente. Oramos para que o Senhor possa dirigir cada ação nesta nova terra, e que nossa base e nossos missionários sejam um instrumento para que o evangelho volte a ser boa nova de grande alegria para esse povo.

Torne-se um parceiro da MAIS e partilhe conosco dessa expectativa por um novo tempo.

Deixe um comentário