• Categoria do post:Bases

A comunicação eficiente é a base para a construção de relacionamentos, para o aprendizado, e essencial para o ingresso no mercado de trabalho. E para se comunicar (entre outras coisas) as pessoas precisam, em primeiro lugar, falar a mesma língua.

O trabalho da MORE Uganda é concentrado em treinamentos no campo de refugiados para fortalecer a Igreja, porém, mesmo em Kampala existem inúmeras pessoas que migraram para a capital na tentativa de recomeçar a vida, e o fato de não falarem inglês dificulta ainda mais para conseguirem trabalho. Com isso surgiu a ideia de realizar esse treinamento básico de inglês para esses refugiados que tentam a vida na periferia da capital.

Há mais de um ano esse projeto foi iniciado para fortalecer esses irmãos no centro comunitário da MORE Uganda que conta com o auxílio de um professor ugandense que ensina inglês para estes refugiados que são originários da República Democrática do Congo cuja língua oficial é o francês.

Em dezembro de 2018 ocorreu a formatura de onze alunos, que agora conseguem se comunicar melhor em inglês e têm mais condições de buscar uma vida digna para suas famílias mesmo longe do seu país de origem. Ficamos felizes e gratos pela oportunidade de servir a estes irmãos em Uganda, em prol de uma vida digna e com mais oportunidades.

Se você deseja fazer parte deste e outros projetos em Uganda, clique aqui e seja um parceiro.

 

Deixe um comentário