Nossa base na Itália continua em processo de implantação e, no fim do ano, nossos missionários participaram de eventos locais. Na cidade de Alba, na região oeste, puderam compartilhar em uma igreja ítalo-brasileira sobre o que Deus tem falado ao coração deles: a Itália, como toda a Europa, tem vivido um momento singular em sua história, com pessoas imigrando dos países com menor liberdade religiosa e conflitos duradouros. Deus tem levado o campo missionário até sua Igreja e é nosso papel mostrar a riqueza que existe nisso.

“Ficamos muito emocionados com uma senhora italiana que veio falar conosco depois do culto”, contam nossos missionários. “Geralmente, as pessoas mais velhas daqui têm muita resistência para com refugiados e estrangeiros, mas essa senhora queria saber se poderia ir para a Sicília ajudar no nosso trabalho! Foi apenas uma pessoa, mas sabemos que Deus pega pequenas coisas, como cinco pães e dois peixes, e transforma a vida de muitos”. Essa base é estratégica não só pelo acolhimento a refugiados, mas por fazer parte da obra de Deus em reavivar sua Igreja e os cristãos dali.

Eles também experimentaram um pouco disso em outro culto, em Trento, com aproximadamente 35 paquistaneses. A presença dos missionários foi muito significativa para nossos irmãos perseguidos, que se frustraram ao buscar acolhimento junto à igreja italiana. Um gesto tão simples, como participar de um culto, ajudou nossos irmãos a perceberem que Deus está presente, cuidando e se importando com eles.

Ore por esta base tão importante, estratégica e urgente na Europa, um continente que enviou tantos missionários no passado e faz parte da nossa própria história. Para investir no trabalho que temos iniciado na Itália e em várias outras partes do mundo, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário