Pouco a pouco, Deus tem revelado seu plano. Primeiro foi a Opération Bartimée, uma parceria da MAIS e do CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral) para um diagnóstico em um bairro Genebra, Suíça. À partir disso, nossos missionários na Itália puderam se reunir com autoridades da ONU e da UNHCR (ACNUR, a agência da ONU para refugiados). Foram oportunidades para falarem da MAIS e da atuação junto a refugiados, mas também colocar a organização à disposição da UNHCR e no que for possível ajudar.

O contato veio por meio do líder da Aliança Evangélica na ONU, que estava presente no trabalho de diagnóstico realizado no bairro de Genebra. “Quando fomos à ONU e ele soube do trabalho da MAIS, colocou-se à disposição no que precisássemos. Já na UNHCR, conversamos que queríamos ajudá-los no que fosse possível, e não poderíamos ter sido melhores recebidos”, contam nossos missionários.

 Tudo começou com a “Opération Bartimée” (Operação Bartimeu),

A pessoa responsável na UNHCR ficou tão tocada com o trabalho, que pediu para marcar uma nova reunião, para apresentarmos o projeto de acolhimento a refugiados e ela entregar na organização. Além disso, outras possibilidades têm se aberto na Europa, para conversas em igrejas de outros países além da Itália e Suíça.

Ore conosco pelas vidas das pessoas da UNHCR e da ONU, para que Deus continue falando ao coração delas e se revelando; e que continue capacitando com sabedoria e sustento nossos missionários.

Para fazer parte desse projeto na Itália e na Europa, seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário