Uma das principais maneiras de ser apoio à igreja sofredora é caminhando com os cristãos das igrejas locais. Acreditamos que eles serão os agentes transformadores da sociedade na qual estão inseridos. Cabe a nós apenas sermos suporte, seja por meio de desenvolvimento comunitário ou treinamento e discipulado. A maneira de fazerem isso, bem como áreas de atuação, são e serão sempre decisões da igreja local. Por isso, nos enche o coração de alegria termos cristãos e missionários caminhando conosco em algumas de nossas bases.

No Haiti, por exemplo, nossa base é 100% composta e administrada por missionários haitianos. O trabalho iniciado em 2010, após o terremoto, tem dado seus primeiros frutos, com nossos irmãos ali discipulando e treinando outros cristãos, para que atuem com o poder do Espírito de Deus na obra que Ele nos convida a fazer parte.

Em Uganda, nosso parceiro é o pastor Safari, do Congo, um missionário que nos ensina sobre sua cultura, sobre o que é ser parte da igreja sofredora. Um ferido de Deus que tem trazido cura, seja em meio ao campo de refugiados em Rwamwanja ou na capita, Kampala.

Na Itália, o missionário que caminha conosco é o pastor paquistanês Latif. Uma verdadeira inspiração de serviço e cristianismo, recentemente ele foi à Tailândia. Mais do que uma viagem de reconhecimento e diagnóstico, ele precisava ver como estavam seus irmãos paquistaneses e levar consolo a eles.

Da mesma forma, no Oriente Médio, há um pastor que temos caminhado junto no socorro e auxílio a refugiados. No Sudeste Asiático, uma cristã da igreja local, missionária desde 2006, tem sido uma benção em nossa caminhada naquela região. Por conhecer a cultura local e ter experiência com discipulado entre jovens, vemos nela o potencial para incentivar e avivar muitos outros para que sejam agentes de transformação.

Somos gratos a Deus pelo privilégio de poder conhecer e caminhar com cristãos locais da igreja sofredora. Louvamos pela vida deles e oramos para que continuem sendo fortalecidos e encorajados nesse ministério que temos a honra de fazer parte.

Para se envolver com esse e outros projetos, seja uma parceiro da MAIS.

Deixe um comentário