Ele é de uma etnia específica, chamada Sherpa, muito tradicional no Nepal, na região Norte, mais conhecidos como aqueles que guiam os montanhistas no Himalaia. Pastor C*, como o chamamos, cooperou na tradução do Novo Testamento para o dialeto de sua etnia. Assim, ele deu uma grande contribuição para a existência dessa obra e também é conhecido por ter plantado muitas igrejas entre os Sherpas.
Além disso, treina pastores e os prepara para ficar à frente das igrejas, supervisiona e os acompanha viajando semanalmente até essas igrejas para ministrar a Santa Ceia e encorajar seus irmãos na fé.
Nosso missionário, Felipe Maciel, que esteve com o pastor durante um período no Nepal, nos conta que, enquanto caminharam lado a lado, ele sempre estava disposto a pastorear as pessoas. Mesmo em um contexto difícil, viajava durante horas para chegar até outros irmãos e sempre tinha deles, muito respeito, tornando-se um referencial.
“Foi um privilégio aprender com a vida dele e seu testemunho de vida. Até hoje me relaciono com ele e toda família. Ele marcou nossas vidas como missionários e esse é um dos motivos pelos quais eu e Remy sentimos saudades do Nepal”, comenta Felipe.
Ore conosco pelo Pastor C*, que é hoje o líder da base da MAIS no Nepal. Ore para que a cada dia ele e sua família possam ser sustentados e que, através de sua vida, outras pessoas possam se render a Cristo.
Faça parte da história que Deus vem escrevendo no Nepal. Clique aqui e seja um parceiro da MAIS.
*Nome fictício: por questões de segurança, o nome do pastor não pode ser divulgado.
Que Bênção, glória a Deus pela vida desse pastor e por sua família. Que Deus os abençoe cada dia mais, e que muitas pessoas possam ser alcançadas através da vida deles!
Louvo a Deus por existirem pastores assim!
Excelente!! Glórias a Deus!!