• Categoria do post:Bases

Entre os projetos desenvolvidos pela MAIS Oriente Médio, está o Gera MAIS. Fonte de esperança, o projeto foi pensado com o intuito de promover a integração entre as mulheres em situação de refúgio, atendendo principalmente mulheres que vieram do Iraque e da Síria e não podem trabalhar no país que as acolhe atualmente.

O Gera MAIS oferece capacitação, produção e geração de renda a partir das aulas de costura, bordado, maquiagem e inglês. Além de ensinar trabalhos manuais, proporciona um curso profissionalizante de maquiagem para que essas mulheres possam ter mais oportunidade de renda. Ainda, oferece curso de inglês, pois a maioria das mulheres fala apenas o árabe e também ajuda na recuperação da autoestima das mulheres, pois elas têm a oportunidade de superar os traumas por conta da perseguição do Estado Islâmico por meio dos relacionamentos no projeto e do aprendizado de uma profissão com diversão.

Juntas, as mulheres do Gera MAIS são uma família, onde dividem histórias e aprendizados. Através dos relacionamentos proporcionados pela arte, mostramos compaixão, que não é mera pena ou sentimentalismo, mas uma virtude orientada pelos relacionamentos em busca de transformação.

Recentemente, junto com uma equipe de voluntárias da África do Sul, a equipe do Gera MAIS organizou um chá de bebê para uma iraquiana que perdeu tudo por conta da invasão do Estado Islâmico no Iraque.

Foi um tempo maravilhoso, com brincadeiras, diversão e muitos presentes! Emocionada, a iraquiana compartilhou com nossas missionárias que a maior parte de sua família ainda está no Iraque e que, entre as mulheres do Gera MAIS, Deus providenciou uma nova família para ela.

Somos gratos a Deus por tudo que ele tem feito por estas mulheres no Oriente Médio e por todas as vidas transformadas por meio do Gera MAIS.

Faça parte da história que Deus está escrevendo no Oriente Médio. Clique aqui e seja um parceiro da MAIS.

 

Deixe um comentário