Ao longo desses anos Deus tem permitido que nós como Missão MAIS, participemos daquilo que ele tem feito no mundo. Servir a igreja sofredora e acolher cristãos perseguidos não é uma tarefa tão simples, mas as histórias de esperança que chegam até nós nos encoraja a prosseguir. 

O testemunho que você lerá abaixo é do irmão W., que é um dos afegãos acolhidos pela MAIS em nossa base no Paraná.

Jesus tem sido um grande pregador para todos nós. Ele me mostrou o caminho certo para uma fé forte que é ajudar o próximo e os necessitados.

Ser cristão no Afeganistão é perigoso, é como se você estivesse caminhando direto para a morte. Se alguém souber que você é cristão, você será morto. Pior ainda, todos os seus parentes estarão em grande perigo.

Grupos radicais como o Talibã ameaçam os cristãos e aqueles que trabalham para os cristãos. Eles procuram qualquer um que tenha ajudado os cristãos e os decapitam (cortam a cabeça).

Onde morávamos no Afeganistão ninguém, além de minha família e algumas pessoas com quem trabalhei sabiam da minha conversão ao cristianismo. Quando o Talibã chegou, tudo mudou. Minha família e eu mudamos para uma casa segura por oito meses devido a ameaças e os riscos de vida causados pelo Talibã, Não poderia dizer até mesmo aos meus irmãos e irmãs onde estávamos morando.

Fiquei muito feliz quando soube que poderia continuar uma nova vida com minha família em um lugar diferente. Tive a oportunidade de vir ao Brasil com minha família e chegar na base da MAIS, foi como chegar ao paraíso para mim. Aqui conhecemos pessoas que estão dando a vida para podermos viver. Estamos aprendendo um novo idioma (português). Temos uma enfermeira da família; sempre que necessário, ela está pronta para nos atender. E muitas outras pessoas que estão trabalhando ao lado deles.

Meu sonho é um dia poder retribuir a ajuda que me deram, para todas as pessoas que precisarem de ajuda e, que todos os meus filhos venham ser capazes de beneficiar a sociedade.

A mensagem que gostaria de compartilhar é que a fé é algo vital.

A fé é o que nos mantém em movimento.

Nunca perca a esperança.

Passamos por situações horríveis para chegar até aqui, e somos gratos ao povo brasileiro, especialmente aos cristãos que nos ajudam ao longo do caminho. Os irmãos da MAIS trabalharam muito para ajudar minha família a sair do Afeganistão para que pudéssemos ficar em paz. Estamos muito gratos.

Sua parceria com os projetos da MAIS permitem com que levemos esperança a mais irmãos da igreja sofredora.

Envolva-se conosco!

Este post tem um comentário

  1. Elizabeth Nóbrega

    Muito bonito o trabalho da MAIS com os irmãos perseguidos. Fui parceira até que caí doente e meu marido ficou desempregado. O Pr. Maia entrou em contato comigo pelo WhatsApp para nos apoiar com palavras de encorajamento, mas depois perdemos o contato. Este ano os e-mais voltaram e fiquei contente por isso. Oro pelos irmãos perseguidos e peço a Deus que abençoe a Missão Mais e todas as outras que se importam em ajudar os irmãos sofredores

Deixe um comentário