Nos corredores e salas da escola de ensino médio de Acauã, sertão do Piauí, muita correria e uma força-tarefa para arrumar mais de 100 bailarinas, atrizes e atores que participariam do segundo espetáculo artístico realizado pelo Espaço Vida&Dança. Nesse ano, cerca de 400 pessoas de todas as idades prestigiaram a chegada do Circo Sperare.

Além da beleza das coreografias, a apresentação contou a história de artistas de um circo que decidem visitar uma pequena cidade, apesar de não terem muita perspectiva de lucro no lugar. Daí em diante, entre um ato e outro, o que se segue são exemplos de fé, perseverança, domínio próprio e outras virtudes incentivadas pelo soldadinho de chumbo, um dos personagens principais da peça.

Os números de dança brindaram os espectadores com marionetes, contorcionistas, malabaristas, mágicas, palhaços e leõezinhos incorporados pelas alunas mais jovens da escola, que têm entre 3 e 6 anos de idade e fazem parte da turma babyclass.

Para encerrar a espetáculo, o povo de Acauã assistiu a uma belíssima coreografia de balé clássico, conduzido pela professora e bailarina Clarice Fonseca. A leveza e delicadeza dos movimentos foi um encerramento perfeito para a noite especial, em que a graça lúdica do circo, em sua pureza e inocência, foi demonstrada a todos.

O Espaço Vida & Dança é resultado de uma parceria entre a MAIS, o Instituto Água Viva e a Íris Piauí. Atualmente, 105 meninas, entre crianças e adolescentes, participam das turmas de dança, recebendo aulas de balé e jazz. Para fazer parte desse projeto conosco, clique aqui e seja parceiro da MAIS.

 

 

Deixe um comentário