O ano de 2016 não terminou antes que mais boas novas chegassem a Acauã, no sertão do Piauí, onde a MAIS atua em parceria com a Íris Piauí e com o Instituto Água Viva. No último culto de adolescentes e jovens da Igreja do Sertão, realizado no dia 30 de dezembro, foi distribuída a primeira edição do jornal Papo Reto. Quatro adolescentes desenvolveram o conteúdo do informativo, encarando o desafio de ver na escrita e na leitura um prazer e não uma obrigação.

A novidade partiu de uma de nossas missionárias, que é jornalista, e foi auxiliada na diagramação por outro missionário e designer da MAIS. Após quatro encontros para definir e distribuir as pautas, os adolescentes colocaram a mão na massa e, juntos, também escolheram o nome do informativo, inspirado em uma programação da juventude em que se discutem temas atuais envolvendo fé e sociedade. As matérias contaram a retrospectiva de 2016 para os adolescentes da igreja e trataram de temas como batismo, discipulado e uma sessão de cinema com o primeiro filme de “As Crônicas de Nárnia”.

Ore conosco pelos projetos desenvolvidos para os jovens do sertão brasileiro e para que suas vidas sejam alcançadas pelo evangelho, nunca se esquecendo quem é o autor e personagem principal das nossas histórias, nosso Pai Eterno. Para investir no trabalho que temos realizado no sertão e ao redor do mundo, torne-se parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Rosana O C Araújo

    Orando por este trabalho abençoador alcançado nossos jovens e adolescentes no interior do Brasil.

Deixe um comentário