A volta às aulas na Fábrica de Acordes, no Sertão do Piauí, está sendo marcada por ânimo e comprometimento por parte dos alunos. As atividades estão sendo intercaladas entre teoria e prática, na formação de luthiers, e nossos missionários contam que os estudantes estão ansiosos para desempenhar o que estão aprendendo.

Nessa primeira semana, eles já tiveram uma introdução sobre as ferramentas básicas, com o início da construção do “berço” de um violão folk, onde o corpo do violão “descansa” para ganhar forma. Além dessa aula introdutória, também tivera aulas técnicas, conhecimentos necessários para verificar a montagem dos instrumentos.

Para nossos missionários que acompanham de perto o desenvolvimento desses alunos, o sonho é que cada um possa ir além do que tem sido possível à juventude do sertão.  “Que eles não precisem ir pra longe para conseguir sustento e, caso queiram ir, que tenham as ferramentas para construírem algo pela região. Sonhamos mais: que essa escola se torne uma fábrica realmente e que daqui, do Sertão, do improvável para muitos, saiam os melhores instrumentos de cordas do país”, compartilham.

Pedro Henrique Souto, de 14 anos, já sabe o destino do instrumento que irá fabricar nas aulas práticas: “Minha irmã está aprendendo a tocar violão, então eu quero fazer o meu pra dar de presente pra ela”.  Ele, que mora a poucas casas do galpão onde funciona a Fábrica de Acordes, agradece a novidade. “É uma grande oportunidade pra nós. Nunca, em Acauã, tivemos uma coisa dessas, um curso tão completo. Não vejo à hora de começar a fabricar violão”.

Continue orando conosco. Cremos que a partir de iniciativas como essas, os jovens de acauã poderão se  profissionalizar, serem inseridos no mercado de trabalho e também impulsionados a sonhar.

Para fazer parte desse projeto, seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário