Ser a resposta para os que sofrem é uma convicção que temos. Cremos que o nosso papel, não só como organização, mas também como irmãos em Cristo, é ser consolo para todos aqueles que estão a mercê de algum tipo de sofrimento.
Nossa base no Sudeste Asiático, iniciou no mês passado, um processo de implementação de um projeto de apoio psicológico para os refugiados paquistaneses em Bangkok. De acordo com os nossos missionários, esse projeto foi criado na intenção de ajudar esses irmãos a compreenderem e também lidar com os traumas oriundos desse ambiente de instabilidade e estresse.
O projeto foi implementado em resposta a uma pesquisa realizada junto à comunidade local por conta da perseguição que eles sofreram no Paquistão e a situação extremamente vulnerável que eles vivem na Tailândia.
“Nós encontramos muitas pessoas apresentando quadros de depressão e outras desordens psicológicas. Agradecemos a Deus pela vida da Pricila que desenvolveu esse programa de apoio para melhorar a vida dos nossos irmãos e irmãs”, comentam nossos missionários.
Pricila também é missionária da MAIS, e durante os meses que passou em nossa base no Sudeste Asiático, levou aos nossos irmãos, por meio de sua vocação, o consolo que tanto precisam para seguir suas vidas.
De acordo com nossos missionários uma preocupação que tiveram, foi em executar um método que qualquer pessoa poderia dar continuidade depois. Na ocasião foi pensando em um livro de oração que daria suporte tanto espiritual, quanto emocional.
O projeto de apoio aos nossos irmãos refugiados já foi iniciado e louvamos a Deus por iniciativas como esta. Ore conosco pelas crianças, mulheres e homens que têm sido consoladas em meio ao caos e pelas demais que precisam dessa ferramenta tão importante em suas vidas.
Para fazer parte dos projetos desenvolvidos no Sudeste Asiático, torne-se um parceiro da MAIS
Que Jesus continue abençoando e levantando vidas dispostas a servir no seu Reino !