[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”32px”][vc_column_text]A cidade de Zinder, no centro do Níger, cobriu-se esta sexta-feira, de fumo e fogo: pelo menos dez igrejas e vários outros edifícios foram incendiados durante uma manifestação contra a presença do presidente, Mahamadou Issofou, na marcha em Paris de homenagem às vítimas dos atendados terroristas contra o Charlie Hebdo e o supermercado judaico.

De acordo com os relatos de nossos parceiros, eram mais de quatro mil os manifestantes “em fúria” que irromperam nas ruas da cidade nigeriana, de acordo com testemunhas os manifestantes estão sendo instigados por imãs (líderes religiosos) locais que, durante as orações, os influenciam a protestar contra o presidente que “insultou o profeta” pelo seu apoio demonstrado.

Estima-se que hoje o Níger possua 98% de sua população muçulmana. Acredita-se que o intento de autoridades islâmicas é que em menos de 5 anos o Niger torne-se um estado inteiramente islâmico.

Nesta manhã, 17 de Janeiro, recebemos um pedido de ajuda de nossos parceiros localizados em Niamey e Zinder no Níger.

Nossos irmãos já trabalham com projetos sociais nessa região da África há mais de 13 anos e temem pela vida de seus filhos e parceiros que atuam nos projetos espalhados em diferentes pontos das cidades afetadas.  Nesta noite de Sexta-Feira diversos templos e casas de pastores foram queimadas como resultado da revolta que vem sendo incitada nas ruas.

A igreja do Níger precisa da nossa voz e de nossas orações. Ore conosco por misericórdia de Deus e para que nossos irmãos e irmãs fiquem a salvo diante desses dias de instabilidade e conflito. Compartilhe e nos ajude a espalhar a realidade dessa nação.

A MAIS continuará trabalhando com nossos parceiros em solo e em outras regiões da África para que juntamente com a igreja estável possamos dar o apoio necessário para os que se encontram em sofrimento e perseguição.

#pelaIgrejaSofredora #prayForNiger

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 4 comentários

  1. Gilberto Marques Caldeira

    Estarei orando pelos irmãos e a vontade do Nosso Senhor e Messias reinara continuadamente.
    O livramento vira do Senhor através de nossas orações em nome de Jesus.

  2. Glinder

    Misericórdia. Modo oração ligado.

  3. Jairo Marcos Santos

    Creio que nosso Senhor neste momento de instabilidade e perseguição está presente cuidando dos seu filhinhos. Permanecerei em oração.

  4. Sonia Wense

    Em oração!

Deixe um comentário