O Centro Comunitário MAIS passa pelos ajustes finais para que possa começar a funcionar com diversos projetos que irão beneficiar a comunidade de locais e refugiados que vivem na região do Oriente Médio onde estamos inseridos. Além de reforço escolar, música e informática, por exemplo, uma parceria com a Missão Nexus viabilizou a montagem de uma iniciativa de corte e costura para mulheres refugiadas.

O projeto tem múltiplos objetivos, como capacitar as refugiadas por meio do treinamento profissional nesta área, gerar relacionamentos mais profundos por meio do discipulado e ainda ser fonte de renda para as famílias. Cinco sírias e cinco iraquianas serão beneficiadas neste primeiro momento e poderão levar para casa parte do lucro obtido com os produtos desenvolvidos no Centro. As máquinas de costura já foram compradas e a sala está sendo preparada para recebê-las.

Também é motivo de celebração uma generosa oferta recebida de uma denominação brasileira, levantada entre os membros por todo o Brasil. Foram enviados US$ 6.640 (seis mil seiscentos e quarenta dólares), investidos em mobília e equipamentos necessários ao melhor funcionamento do espaço. Foi possível comprar piso, fogão, geladeira, televisão, cabos de energia, tapetes, cadeiras de estudantes, lousas, armários, mesas de salas e de cozinha, bebedouros, ventiladores, novas trancas para as portas das salas, janelas duplas para diminuir o som e janelas e telas de proteção na varanda e outros itens.

Agradeça a Deus conosco pela provisão que têm chegado e ore também pelos preparativos finais e todas as pessoas que terão suas vidas impactadas por meio da concretização de mais este sonho. Para investir nesta obra, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário