Desde o final de 2015, temos divulgado nossa campanha para a construção da Cidade de Refúgio. Dezenas de casas serão construídas para abrigar cristãos perseguidos e vêm ao Brasil em busca de refúgio. Além das casas, várias outras estruturas serão construídas, como estufas para o trabalho no campo, complexo esportivo e educacional, entre outros. É um projeto ousado, longo, que tem consumido grande parte dos esforços e dos recursos da organização.

No entanto, pleiteávamos já ter um bom número de casas construídas antes do meio desse ano de 2016. Na verdade, embora não tivéssemos feito promessas, nossa estimativa era recomeçarmos nosso programa de acolhimento a refugiados no máximo em junho, dentro de nosso espaço. Algumas igrejas foram fiéis e participaram disso, algumas com o valor integral de uma casa (aproximadamente 25 mil reais), além de pessoas que corajosamente aderiram conosco à campanha. Mas, hoje, há alguns desafios que atrasam esse processo de construção, acerca dos quais queremos aqui pedir oração:

– Nossa nova área em Colombo, PR, está regularizada e pronta para construir. Há, no entanto, alguns cuidados principalmente no que tange a licenças ambientais, acerca dos quais não queremos errar. Se for para errar, que erremos no excesso. Então temos aguardado algumas liberações que nos impedem de utilizar toda a área desejada para a construção nesse momento.

– O recurso arrecadado – conforme temos transparentemente reportado – diz respeito ao material de construção. Mas a mão de obra é voluntária. Temos recebido irmãos que têm atuado como verdadeiros heróis. Mas, na verdade, hoje nos falta mão de obra especializada. Algumas das equipes que doaram seu tempo não possuíam tanta disponibilidade, e quase todas as semanas da construção têm sido na base do sacrifício a alguns poucos irmãos. Precisamos de mais pessoas!

– Nosso trabalho com refugiados não está parado, em nenhuma hipótese. Temos reforçado nossas bases fora do Brasil, que são as que fazem o primeiro trabalho com esses irmãos. Temos também apoiado refugiados cristãos que já estão no Brasil, a maioria dos quais tiveram seu primeiro acolhimento no país por meio de nosso programa. Ainda assim, nossa equipe está completa e 100% pronta para que novos refugiados comecem a chegar. Então, o grande desafio para o momento é darmos continuidade ao programa devido à grande demanda pelo mundo e, mesmo sem ter nosso terreno com possibilidade imediata de construção, alugaremos uma ou mais casas no centro de Colombo, a aproximadamente 3 km da propriedade, para reiniciar o acolhimento de refugiados enquanto a obra vai sendo concluída.

– Assim, confirmamos que o recurso arrecado para a construção da Cidade de Refúgio será utilizado para o fim proposto! Por conta desses problemas com prazo é que você ainda não viu uma campanha mais específica em prol das outras casas. Precisamos ainda de recursos para várias outras, mas primeiro precisamos aplicar isso que já arrecadamos, e esses desafios mencionados acima geraram a referida morosidade.

Se você tem alguma dúvida sobre esse projeto, se deseja participar mais ativamente ou precisa de algum relatório mais específico caso sua igreja tenha nos apoiado de forma mais direta, ou ainda se deseja visitar fisicamente a Cidade de Refúgio escreva para nós: refugiados@http://maisnomundo.org.

Não deixe também de visitar nosso último relatório financeiro, que está na seção Transparência do nosso site. Queremos continuar sendo essa ponte entre a igreja brasileira e a igreja sofredora, mas desejamos fazê-lo com toda ética possível, honrando sempre aqueles que, com grande esforço, nos tem dado suporte. Que Deus te abençoe com poder e graça!

#pelaIgrejaSofredora

Pr. Luiz Renato Maia
Presidente da MAIS Brasil

Este post tem 6 comentários

  1. Jéssica

    Gostaria de saber se recebem voluntários em curto prazo?

  2. Lisia Vilela

    Contem com minhas orações! É uma obra linda do Senhor e Ele desembarcará todo o caminho! Confiamos a seriedade e no amor que o trabalho de vocês tem!

  3. Sônia

    Com fé ,jejum e oração este projeto que ,eu sei ,está no coração de Deus
    vai sendo construída e abençoado. Deus abençoe e dê força, saúde e a certeza de que ” com Cristo no barco tudo vai muito bem” A todos vocês um Abração no coração.

  4. Keilla França

    É muito bom fazer parte dessa família. Parabéns por tanta transparência quanto as informações, projetos e realizações. Deus continue abençoado e provendo em tudo que for necessário. Que muitos de nós da igreja livre possa esta sensível ao toque do Santo Espírito.

  5. Elisangela

    Sim com certeza estarei orando… Deus é Deus e Ouve orações dos justos…

Deixe um comentário