• Categoria do post:Bases

“Quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! ” Salmos 73:28

Fomos todos convidados a imergir na presença de Deus. Alunos e obreiros com uma só motivação: atender ao chamado de Deus para suas vidas. Cremos que é tempo de servir e juntos compartilharmos daquilo que Deus tem feito em nós e por meio de nós.

Falamos que em cinco dias muitas coisas poderiam acontecer e assim tem sido. Na agitação do dia a dia e no olhar de cada aluno que tem descoberto algo novo aqui,  nos certificamos do quão Deus tem agido e nos convidado a estar perto dEle. De Sua vontade.

Cada conversa, cada dúvida e cada lágrima que tenho visto, me fazem perceber que é por meio do acolhimento, este mesmo que pregamos quando um irmão refugiado chega, que tudo se torna diferente.

Acolher, servir e imergir em nossas vocações tem tido um “tom” diferente por aqui.  É na convivência, na troca de experiências e no partilhar do pão, que Jesus é refletido em cada um de nós.

Se envolver com missões é entender a essência e colocar nossos corações a disposição daqueles que um dia, também estiveram em nosso lugar. Mas que lugar esse? É o lugar onde mora a dúvida, o medo e principalmente o desejo de cumprir o IDE, mas sem saber por onde começar.

Certamente esses cinco dias vão marcar e mudar a trajetória de todos esse jovens que estão conosco. Mas, sem sombra de dúvidas,  ao completar  quatro dias, o Imersão   já nos ensinou o quão honroso é estar nos bastidores e ver que em cada momento, Deus tem falado ao coração de todos nós.

Ore para que toda semente plantada no coração de cada um deles, possa em seu devido tempo, frutificar.

Deixe um comentário