O Deus de toda consolação nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com o consolo que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações (2 Cor 1:3-4). Chegando ao final do 2º ano em que nossos missionários estão na Itália, temos percebido cada vez mais que esse é o nosso papel junto à igreja sofredora que chega à Europa e junto à própria igreja italiana, o de conciliação.

No mês de outubro e novembro, nossos missionários tiveram a oportunidade de ministrar junto à igreja de Trento oficinas e seminários sobre missões, refugiados e igreja sofredora. Foram momentos para principalmente ouvir e deixar os cristãos locais compartilharem suas experiências com imigrantes e refugiados. Eles tiveram ricos momentos, nos quais puderam entender melhor o nosso papel na Europa.

Sabemos que as tribulações que passamos muitas vezes não se comparam às que pessoas buscando refúgio vivem, porém, temos a certeza que as consolações de Deus não conhecem nível ou profundidade. O histórico da igreja italiana e seu passado também são oportunidades de cura, e temos visto o quanto o nosso caminhar com Cristo tem a oportunidade de aproximar culturas.

Ore conosco para que Ele continue nos mostrando esperança em meio ao caos, que vejamos sinais do Reino e sejamos pontos de referência que trazem esse Reino no dia a dia.
Para fazer parte desse projeto conosco, clique aqui e torne-se parceiro da MAIS.

Deixe um comentário