Mariam (a moça que segura a criança na foto) foi vítima de um atentado terrorista com bomba em 2010, no Iraque. Eram três ônibus de uma Universidade Cristã indo para um evento em Mossul. Um rapaz cristão visualizou um carro parado e desconfiou que algo ruim estava para acontecer. Fez sinal para os ônibus pararem, mas era tarde demais. Esse mesmo jovem estava muito perto do veículo com as bombas e morreu.

Mariam estava no primeiro ônibus que foi diretamente atingido pela explosão, ela foi gravemente ferida com muitos estilhaços de vidro no rosto e peito. Após o acidente, ela foi direcionada para o hospital em Qaraqosh. Ficou três dias em Erbil e foi redirecionada para a Turquia por 15 dias, a fim de retirar os estilhaços de vidro em seu corpo. Ainda, no Líbano, fez cirurgia plástica para reconstituir o rosto com suporte financeiro de doações.

Mariam casou-se logo após o acidente. Hoje, ela tem vinte e nove anos e uma filha linda com quatro anos de idade. Em 2017, visitou o projeto GERA MAIS da Mais Oriente Médio, projeto este que apoia mulheres refugiadas na Jordânia e através dessa aproximação pudemos caminhar com ela e fazer parte desse processo de reconstrução.

Ore por Mariam! Assim você também participa do sonho dela: “Recomeçar e ter uma vida normal, como qualquer outra pessoa, em outro país”.

*Texto por Laíse Sindra Ribeiro

Este post tem um comentário

  1. Solange Goulart Belo

    Amo vocês que tem levado amor e alento para aqueles que sofrem. Quem me dera faser parte dessa missão tão digna e à serviço do Reino de Deus aqui na terra. Deus vos abençoe e vos proteja sempre. 🙏🙏🙌🙌❤

Deixe um comentário