Os pastores iranianos Nasser Navard Gol-Tapath (à esquerda), de 63 anos, e Joseph Shahbazian (à direita), de 61 anos, foram presos novamente em suas casas em 6 de fevereiro de 2025 e levados para a Prisão de Evin. Nenhuma razão para suas prisões foi dada.
O pastor Nasser imediatamente iniciou uma greve de fome em protesto, mas sofreu um derrame debilitante em 17 de março. Embora ele supostamente tenha recebido algum tratamento médico, ele permanece atrás das grades. O pastor Nasser já havia cumprido quase 5 anos na mesma prisão em uma sentença de 10 anos sob acusações de “ação contra a segurança nacional” por liderar igrejas domésticas.
O pastor Joseph Shahbazian, um armênio iraniano, também havia sido condenado a 10 anos pela mesma acusação e cumpriu pouco mais de um ano na prisão quando ambos foram libertados em outubro de 2022.
Líderes de igrejas iranianas dizem que as prisões de pastores e cristãos mostram que o governo iraniano continua a visar líderes de igrejas, mesmo aqueles previamente perdoados.

Deixe sua Oração aqui.