• Categoria do post:Missões

Não há como negar que a vida de Jesus entre seus discípulos foi uma verdadeira aula sobre a essência do próprio Deus:

Como se doar ao próximo!

Ele curou enfermos, devolveu o filho a viúva, permitiu que o cego pudesse voltar a contemplar as cores da vida e parava pelo caminho por ter sentido que o Seu poder havia curado alguém. Jesus reservava tempo para sentar com as pessoas e lhes dava atenção…ah! Como Ele gostava de assentar-se a mesa para compartilhar ensinamentos transformadores.

Jesus proveu alimento espiritual e o pão que forra o estômago, bem como apenas com um toque restaurava as esperanças dos homens lhes dando novo fôlego de vida. Quando Ele olhava para coxos e desesperançados e dizia: “Seus pecados estão perdoados” ou “Toma o teu leito e anda”. Pedro, Tiago e João com os demais seguidores, presenciavam a aula do Professor dos professores sobre a essência do Evangelho:

Honrar a Deus servindo ao próximo!

Depois que o Mestre foi preso e levado ao madeiro, o desespero e a dor que a morte trazia ia muito além da perda de uma pessoa querida, mas a esperança da humanidade estava escapando por entre os dedos. A fuga cheia de medo daqueles homens os fez correr pelas noites nebulosas com o desesperador sentimento de que o Mestre não poderia morrer.

Ele não poderia deixá-los… ainda havia muito o que aprender!! Mas, mal sabiam os discípulos que a sexta-feira era a aula MASTER sobre amor e entrega…

 

Pr. Luiz Renato Maia, Presidente da MAIS.

 

 

Deixe um comentário