[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”32px”][vc_column_text]

O conflito que teve início há quase quatro anos na Síria provocou uma mudança na legislação brasileira para aceleração do processo para pedidos de refúgio de cidadãos deste país. O resultado é que, somente no ano passado, dos 2.320 pedidos concedidos para refúgio no Brasil, mais da metade era de pessoas desta nacionalidade.

Outros dados do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) apontam que, de 2012 a 2014, foram aceitos pedidos de refúgio de 1.739 sírios, que se tornaram a nacionalidade mais populosa entre os refugiados no Brasil. A segunda posição é ocupada por angolanos, com 1.071 pedidos aceitos.

Entre estas pessoas estão várias famílias sírias acolhidas pela Mais em 2014. Por meio do projeto de refugiados, cerca de 100 refugiados, representando 35 diferentes famílias, foram relocados para cinco estados brasileiros em mais de 20 igrejas.

Mas as tensões e riscos crescem em todo o Oriente Médio e Ásia Central, fazendo com que cada vez mais pessoas busquem um futuro de esperança para suas famílias no Brasil. Nós podemos ser a resposta. Sua igreja pode ser o ponto de partida para que vidas marcadas pela guerra e pela perseguição encontrem um novo começo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 3 comentários

  1. Thiago

    Maravilhoso projeto! Gostaria de ajudar, mas não me sinto capaz e só tenho 16 anos! Mas estarei orando por vocês e pelas vidas alcançadas! Deus abençoe a vós!

  2. Gustavo

    É uma pena tanto esforço para que quase 2 mil sírios no Brasil, pouco mais de 100 sejam Cristãos.

    1. Equipe MAIS

      Gustavo,
      nos sentimos honrados em poder impactar mesmo que um número aparentemente tão pequeno. Ainda há muito a ser feito mas continuamos firmes naquilo que Deus nos chamou para fazer. Obrigado por suas orações e seu apoio. #pelaIgrejaSofredora

Deixe um comentário