Um dia para ficar na memória! A semana passada foi marcada por sorrisos e muita gratidão junto ao nosso amigo e irmão em Cristo, Peter*, que está em nossa base, na fase inicial de adaptação do projeto Renovare, o nosso programa de acolhimento a pessoas que buscam refúgio por causa de guerra e perseguição. Ele abriu as portas de sua nova casa, no Brasil, para missionários da MAIS.

O passeio pelo mercadão de Curitiba teve como foco buscar alguns alimentos específicos do país de origem de nosso irmão. Assim, Peter foi surpreendido ao encontrar alguns ingredientes da culinária paquistanesa, o que deixou-o entusiasmado. Em forma de agradecimento, Peter abriu as portas de sua casa, convidando nossa equipe para degustar um prato típico da sua região, feito por ele mesmo.

Que honra! A pakora, prato escolhido por ele, fez muito sucesso, e foi gratificante ver de perto seu empenho no preparo, assim como o prazer em nos servir, retribuindo todo cuidado e atenção que tem recebido desde que chegou em terras brasileiras. Quando agradecemos pelo carinho e atenção, Peter disse algo que sempre ecoará em nossos corações: “Eu faço isso porque gosto de honrar as pessoas que servem ao Senhor. Vocês são ministros de Deus. Eu sei que o que vocês fazem é para Deus, não só para mim”.
Um passeio que, aparentemente, seria simples, tornou-se especial para todos. Durante o passeio, Peter teve a oportunidade de encontrar alguns alimentos de sua região, tocando e sentindo o cheiro, uma simples forma de minimizar um pouco o sofrimento que esse nosso irmão tem enfrentado.
Experiências como essas são inspiradoras e nos motivam a caminhar lado a lado com nossos irmãos que são perseguidos e chegam aqui para um novo recomeço. Convidamos você a orar por nosso irmão, por sua família que ainda está em perigo, sendo perseguida, e também pela fase de adaptação dele. Que o Senhor continue nos direcionando e sustentando na missão a qual nos foi confiada.
Para fazer parte desse projeto, seja parceiro da MAIS.
*Peter é um nome fictício para proteger a identidade dele.

Este post tem 2 comentários

  1. Elizabeth

    Que Deus continue abençoando, estou sempre em oração pelos nossos irmãos que sofrem perseguição!

  2. Mila

    Que privilégio foi conhecer e viver um tempo perto desse precioso irmão, como aprendi e aprendo com ele! Feliz demais por ler isso.

Deixe um comentário