Esta é a última parte da nossa série sobre Natal entre cristãos perseguidos.

Natal como uma grande oportunidade de testemunhar (Atos 4:18-20)

Como missionário entre universitários chineses, eu era frequentemente capaz de compartilhar o evangelho falando sobre os dias festivos. Eles poderiam me dizer sobre as datas comemorativas do calendário chinês e sua importância cultural. Eu fazia o mesmo a eles. A importância do Natal foi o tema de dezenas de conversas em diferentes universidades no final dos anos 90. Infelizmente, mesmo nas nações não cristãs, pode haver um apelo comercial no Natal. Mas isso pode se tornar uma oportunidade positiva. Como os países têm se tornando mais e mais ocidentalizados, várias organizações e igrejas têm tirado vantagem da data festiva para distribuir material e cantar músicas típicas de natal em lugares públicos como shopping center.

Mesmo em países como Sudão, onde nenhuma influência ocidental é encorajada e o Natal é oficialmente banido, eu vi cristãos locais promovendo eventos para crianças durante o período de Natal, onde podiam contar histórias para conectar-se com eles e alcança-los. Nós podemos aprender com a Igreja Sofredora sobre sua paixão por evangelismo, por compartilhar o evangelho, por ter o nome de Jesus mencionado e glorificado. Natal pode ainda ser um dos períodos mais produtivos para testemunhar Cristo, e nós não podemos ter isso como garantido.

Isso é Natal!

O Corpo de Cristo é global, e a igreja sofre perseguição em partes específicas do mundo. Agora, há mais de 200 milhões de cristãos perseguidos. Eles são perseguidos de diferentes formas e em diferentes níveis. Muitos destes têm vivido uma vida bastante comprometida, até os padrões da santidade bíblica, apesar do seu sofrimento. Aqui estão algumas coisas práticas que você pode fazer por eles.

ORE.

Quando sua família ou congregação se reunir para celebrar o Natal esse ano, você poderia também orar por aqueles cristãos perseguidos pela sua fé? Isso não irá acabar com a alegria da ocasião. Na verdade, a perseverança deles é uma razão para agradecer ao Cristo que veio nos salvar.

PLANEJE

Você poderia se planejar par estar mais engajado com eles? Como um novo ano está prestes a começar, um dos nossos objetivos poderia ser conhecer mais sobre os cristãos perseguidos. Esteja em contato com MAIS ou qualquer outra organização que serve a Igreja Sofredora ira te fornecer poderosos instrumentos. Assine as newsletters, doe generosamente, e esteja atento às várias oportunidades de servir que frequentemente aparecem.

E, ecoando junto com os cristãos perseguidos no mundo, desejo a você e a sua família um NATAL ABENÇOADO!

~Mário Freitas
Fundador da MAIS

Deixe um comentário