A RD Congo (República Democrática do Congo) é um país no coração do continente africano, marcado por uma história de riquezas naturais e econômicas e, por isso, marcada também por muitos conflitos armados e guerras. Nosso missionário local em Uganda, o pastor Safari, é uma testemunha de pessoas que buscam refúgio no país vizinho por conta dessa dura realidade política, econômica e social na região.

Na semana passada, o Congo viu mais violência em suas ruas. As eleições se aproximam e o país tem visto diversos protestos contra o atual presidente, Joseph Kabila. Os opositores dizem estar preocupados que ele não deixe o cargo em dezembro, caso perca as eleições. A cidade de Goma, lar do pastor Safari, foi um dos lugares onde a polícia e manifestantes ocuparam as ruas.

No meio disso, vemos uma igreja que sofre. O Corpo de Cristo presente ali sendo forçado a deixar casa, família e lar, buscando segurança. O campo de refugiados de Rwamwanja, por exemplo, é praticamente inteiro de refugiados do Congo. É nesse local, próximo à capital Kampala, onde iniciamos a base da MAIS, caminhando e apoiando pastores e líderes locais.

Apesar de todas as dificuldades nesses países e na região, temos visto Deus levantar pessoas que trazem esperança em meio a um cenário que não parece propício a isso. Uma igreja presente e viva. Somos gratos por conhecermos esses discípulos de Cristo, que nos inspiram e nos encorajam a ver a ação de Deus em qualquer circunstância. O Eterno tem levantado homens Seus, que caminham na fé do Espírito, pelo que Ele é, e não pelo que vemos.

Continue orando pela República Democrática do Congo e a situação política do país, bem como por Uganda, Kampala, Rwamwanja e as pessoas que buscam refúgio em um lugar que também possui suas dificuldades. Ore também pelos pastores e líderes locais, para que sejam mensageiros da vida e esperança que vêm de Deus.

Para apoiar esse e outros projetos, seja parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Bom dia! sou cristão e a igreja da qual faço parte tem uma trabalho de oração pela igreja perseguida e essas informações são muito importantes para o nosso povo para que continuemos orando.

    JOSÉ MOTA DA SILVA
    IGREJA DO NAZARENO DE BODOCONGÓ
    CAMPINA GRANDE

Deixe um comentário